P.S.C. - 1 Farense - 1
Golo Rochate
Uma partida em que estivemos muito bem quer colectivamente, quer individualmente (já sabem que nunca refiro nomes nos rescaldos) em que apenas o resultado não completamente positivo, embora fosse o que menos interessasse.
Foi uma partida muito disputada em virtude das circunstâncias do resultado poderia ser decisivo para a subida do adversário em confronto.
Com a equipa adversária a jogar sobre pressão, entramos melhor no jogo, jogando em pressão sobre o portador da bola, obrigando o adversário a jogar em futebol directo, e também muito provavelmente porque não conseguiram adaptar-se às condições do terreno, nós queixamo-nos às vezes do terreno mas estamos minimamente adaptados às condições actuais do nosso relvado, enquanto que as equipas adversárias por vezes sentem algumas dificuldades para se adaptarem.
Na primeira parte dominamos o meio campo adversário e conseguimos assim criar algumas ocasiões de golo, mas como tem sido hábito não foram concretizadas. Foi apenas numa jogada de ataque rápido que viríamos a conseguir o nosso golo, ainda na primeira parte dando justiça ao resultado, num lance de bola longa aproveitando uma saída do guarda-redes adversário, através de longo chapéu do nosso jogador.
Na segunda parte sabíamos que teríamos de ser inteligentes porque era um resultado que nada servia aos interesses dos nossos adversários, e tinham muito a perder se assim mantivesse, tentamos "controlar" o jogo longe da nossa baliza, e assim aconteceu, o adversário apenas em bolas resultantes de esquemas tácticos chegou perto da nossa baliza ou em situações criadas por nós próprios, neste aspecto temos de ter maior certeza a sair a jogar bola no pé da nossa zona defensiva e em caso de dúvida jogar pelo seguro "jogando feio".
Exibicionalmente não estivemos tão bem na segunda parte mas fizemos o que tínhamos definido, apenas já nos instantes finais quando nada fazia prever, nos períodos de descontos sofremos um golo de canto, depois de muita confusão e ressaltos e aparentemente a bola não terá ultrapassado a linha de golo!!???. Teria sido muito mais frustrante se necessitássemos do resultado, mas penso que depois do que se passou ao longo da época já estamos preparados para aceitar as decisões dos árbitros por mais injustas que nos possam parecer.
Uma palavra para a equipa "rejuvenescida" que acabou o jogo, nomeadamente com 7 jogadores de primeiro ano de juvenil, o que perspectiva um bom futuro para esta equipa.
Foi o final de um campeonato competitivo onde nem tudo correu bem para a nossa equipa, mas há que aprender com os erros cometidos e evoluir.
E por fim por muito que nos custe, há que dar os parabéns aos vencedores, nomeadamente à equipa do Almancil, foi claramente a equipa mais regular do campeonato, e por isso venceu.
P. Arroja
sábado, 23 de maio de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário