domingo, 31 de maio de 2009

Plano de treinos 1 a 6 de Junho 2009

Terça - 19.20 - Treino - 2 Irmãos
Quinta - 19.15 - Treino - 2 Irmãos
Sábado (6 de Junho) - 7.15 (concentração no Estádio Municipal de Portimão) 10.00 (hora do primeiro jogo) Jogo: P.S.C.- Mineiro (Estádio Municipal 25 de Abril - Castro Verde)

P.Arroja

quarta-feira, 27 de maio de 2009

Praia dia 28-05-2009

Já que não há treinos, e para manter a forma:

Sexta-feira (28/05/2009) - Ponto de encontro: Praia da Rocha (juntos aos campos) - 18.30.

Não se esqueçam de levar equipamento: calções, toalha e t-shirt (para jogar).

P. Arroja

Treino

Confirmação do próximo treino:

Quarta-feira (27-05-2009) - 2 Irmãos - 16.30

P. Arroja

sábado, 23 de maio de 2009

Torneio de Castro Verde

Parece que vamos ter de levantar bem cedo.....

Calendário:
10.00 h Portimonense Sporting Clube - Sport Clube Mineiro Aljustrelense


11.15 h Sociedade Recreativa Desportiva Entradense - Sport Lisboa e Benfica


Na parte da tarde a partir das 16 h terão lugar as finais

http://entradense-castroverde.blogspot.com/

Rescaldo: P.S.C. - Farense

P.S.C. - 1 Farense - 1

Golo Rochate

Uma partida em que estivemos muito bem quer colectivamente, quer individualmente (já sabem que nunca refiro nomes nos rescaldos) em que apenas o resultado não completamente positivo, embora fosse o que menos interessasse.

Foi uma partida muito disputada em virtude das circunstâncias do resultado poderia ser decisivo para a subida do adversário em confronto.

Com a equipa adversária a jogar sobre pressão, entramos melhor no jogo, jogando em pressão sobre o portador da bola, obrigando o adversário a jogar em futebol directo, e também muito provavelmente porque não conseguiram adaptar-se às condições do terreno, nós queixamo-nos às vezes do terreno mas estamos minimamente adaptados às condições actuais do nosso relvado, enquanto que as equipas adversárias por vezes sentem algumas dificuldades para se adaptarem.

Na primeira parte dominamos o meio campo adversário e conseguimos assim criar algumas ocasiões de golo, mas como tem sido hábito não foram concretizadas. Foi apenas numa jogada de ataque rápido que viríamos a conseguir o nosso golo, ainda na primeira parte dando justiça ao resultado, num lance de bola longa aproveitando uma saída do guarda-redes adversário, através de longo chapéu do nosso jogador.

Na segunda parte sabíamos que teríamos de ser inteligentes porque era um resultado que nada servia aos interesses dos nossos adversários, e tinham muito a perder se assim mantivesse, tentamos "controlar" o jogo longe da nossa baliza, e assim aconteceu, o adversário apenas em bolas resultantes de esquemas tácticos chegou perto da nossa baliza ou em situações criadas por nós próprios, neste aspecto temos de ter maior certeza a sair a jogar bola no pé da nossa zona defensiva e em caso de dúvida jogar pelo seguro "jogando feio".

Exibicionalmente não estivemos tão bem na segunda parte mas fizemos o que tínhamos definido, apenas já nos instantes finais quando nada fazia prever, nos períodos de descontos sofremos um golo de canto, depois de muita confusão e ressaltos e aparentemente a bola não terá ultrapassado a linha de golo!!???. Teria sido muito mais frustrante se necessitássemos do resultado, mas penso que depois do que se passou ao longo da época já estamos preparados para aceitar as decisões dos árbitros por mais injustas que nos possam parecer.

Uma palavra para a equipa "rejuvenescida" que acabou o jogo, nomeadamente com 7 jogadores de primeiro ano de juvenil, o que perspectiva um bom futuro para esta equipa.
Foi o final de um campeonato competitivo onde nem tudo correu bem para a nossa equipa, mas há que aprender com os erros cometidos e evoluir.

E por fim por muito que nos custe, há que dar os parabéns aos vencedores, nomeadamente à equipa do Almancil, foi claramente a equipa mais regular do campeonato, e por isso venceu.

P. Arroja

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Plano de Treinos de 18 a 24 de Maio 2009

Treinos de 18 a 24 de Maio 2009

Terça: 2 Irmãos - 19.20
Quinta: 2 Irmãos - 19.20

P. Arroja

domingo, 10 de maio de 2009

Plano de Treinos de 11 a 17 de Maio 2009

Terça - 19.20 - Treino - 2 Irmãos
Quinta - 19.15 - Treino - 2 Irmãos - Jogo Treino com os juniores
Sexta - 19.20 - Treino - 2 Irmãos
Domingo - 9.45 (concentração no Estádio 2 Irmãos) 11.00 (hora do jogo) Jogo: P.S.C.-Farense Estádio 2 Irmãos

P.Arroja

Rescaldo do Jogo: Lagos 3 P.S.C. 3 - 10/05/2009

Golos: Rochate, Laranjinha e Leonardo
Antes de mais penso que foi um grande jogo de futebol em termos de espectáculo, emoção e fundamentalmente em termos de qualidade. Um jogo disputado por duas equipas sem pressão de pontuação a jogarem apenas futebol, permitiu que na primeira parte dominássemos o jogo, criamos inúmeras oportunidades de golo, após jogadas de entendimento entre os nossos jogadores.
O adversário sentiu dificuldades em sair da nossa pressão a todo o campo, mas numa bola directa nas costas da nossa defesa marcou na primeira vez que chega à nossa baliza. Tentando sempre aprender com os erros, temos de mentalizar que na zona defensiva não pode haver momentos de hesitação, temos de tomar decisões rapidamente, e normalmente a decisão mais fácil é a mais adequada.
Depois do golo sofrido continuamos a controlar a posse de bola e jogar pelo chão com muita troca de bola no pé, e a criar situações de golos, que foram sucessivamente desperdiçadas.
Quando o relvado é bom temos que aproveitar!!!
Já muito perto do final da primeira parte, conseguimos chegar à igualdade no seguimento de um pontapé num excelente cabeceamento...
A segunda parte não foi tão bem jogada da nossa parte, não conseguimos trocar a bola como na primeira, também por mérito da equipa adversária, que impôs uma maior pressão sobre a bola. Mas fundamentalmente abusamos no pontapé longo directo da zona defensiva para zona atacante, sem que a bola passasse pela linha intermediária, ao contrário do que tinha acontecido na primeira parte onde os médios interiores tinham tido mais bola e criado muitos desequilíbrios.
Mesmo assim contra a corrente do jogo o adversário marca num autogolo no seguimento de canto, golo que nos afectou. A equipa adversária começou aproveitar muito bem o nosso adiantamento no terreno e criar muitos problemas em situações de contra-ataque.
Conseguimos empatar numa diagonal colocada nas costas da defesa e num remate colocado. Iríamos chegar à vantagem numa excelente jogada de entendimento seguida de cruzamento e cabeceamento.
O nosso terceiro golo foi o momento do jogo, faltando poucos minutos para o final, houve na equipa quem considerasse que jogo estivesse ganho, esse foi o principal erro, mas também (novamente volto a referir, já foram várias vezes avisados) que temos de saber jogar com o resultado, num campeonato competitivo como o nosso, temos de jogar com a "cabeça", continuamos a jogar como se o jogo estivesse empatado ou a perdermos, com a equipa dividida e com a linha defensiva muito só a defender.
O adversário volta a empatar o jogo numa jogada de contra-ataque (quando nós é que devíamos estar a jogar em ataque rápido).
Até ao final do jogo qualquer das equipas podia ter ganho o jogo, pois a organização desapareceu, apareceram ocasiões de golo para as duas equipas sendo a última grande ocasião para a equipa adversária.
Que este jogo servia de lição que os jogos apenas terminam após o apito final do árbitro, que em vantagem no resultado temos de ter inteligência para controlar o jogo e controlar o seu ritmo.
Volto a referir que tratou-se de uma bela partida de futebol, deu gosto ver.

P. Arroja

segunda-feira, 4 de maio de 2009

Plano de Treinos de 4 a 10 de Maio 2009

Terça - 19.20 - Treino - 2 Irmãos
Quinta - 19.20 - Treino - 2 Irmãos
Sexta - 19.20 - Treino - 2 Irmãos
Domingo - 9.15 (concentração no Estádio Municipal) 11.00 (hora do jogo)Jogo: Lagos -P.S.C. Estádio Municipal de Lagos N.º 2

P.Arroja

domingo, 3 de maio de 2009

II Torneio de Futebol Juvenil de Castro Verde

Notícias relativas à nossa participação no II Torneio de Futebol Juvenil de Castro Verde:

http://entradense-castroverde.blogspot.com/2009/05/portimonense-confirmado-no-ii-torneio.html

http://www.radiocastrense.net/index.php?go=desporto&sub=noticias&id=1805

Rescaldo P.S.C. - 4 Messinense - 1

Golos: Simão, Tshabalala, Rúben Guerreiro e Rafael.

Um jogo dominado pela nossa equipa, mas com a equipa adversária nas poucas ocasiões de golo a conseguir marcar uma vez, o que revela que temos perdido alguma consistência defensiva nos últimos jogos, pelo contrário conseguimos melhorar os nossos índices de eficácia, afinal se calhar aquelas finalizações sem oposição nos treinos, devem servir para alguma coisa!!!
A equipa adversária foi uma digna vencida, não tendo um mau perder ao contrário de outras que encontrámos neste campeonato. Como tinha afirmado no último jogo em que perdemos, há que saber ganhar e também saber perder no desporto.
Em relação ao jogo com uma equipa rejuvenescida (apenas 2 de 2º ano e apenas na parte final com 3 jogadores de 2º) pretendemos dar continuidade ao trabalho feito ao longo da época, aplicando os mesmo modelo e princípios de jogo. Cumpriu-se os objectivos no entanto há sempre algo a rectificar como por exemplo a pressão dos atacantes, os lançamentos laterais não saíram, alguma hesitação na defesa, não conseguirmos "parar" o jogo no meio campo adversário, dificuldades no posicionamento a defender livres indirectos e também houve alguns dribles a mais antes de rematar ou cruzar.
Tal como foi dito na palestra do jogo, temos que pensar que a época ainda não acabou e ainda temos vários compromissos pela frente, entre os quais as restantes jornadas do campeonato. Teremos também pela frente a participação num torneio em Castro Verde, a convite da equipa do Entradense, que nos visitou na pré-época, onde muito possivelmente vamos encontrar um adversário especialmente difícil: o Benfica. Este torneio serve-nos de ainda maior motivação para continuarmos trabalharmos regularmente, evitando haver faltas aos treinos e principalmente aparecer nos treinos com toda a motivação para TREINAR e não só JOGAR.

P. Arroja