domingo, 22 de março de 2009

Rescaldo PSC – 0 Almancil – 3

Estamos a passar um mau momento, principalmente a nível de resultados, embora neste jogo estivemos a nível exibicional um pouco abaixo do habitual, principalmente no final da segunda parte quando o jogo já aparentemente estava decidido. Mas a verdade é que em relação à primeira volta temos mais 1 ponto, infelizmente em relação aos nossos adversários mais directos, perdemos pontos nesta segunda parte. 

Sabiamos que se queríamos discutir o título tínhamos de arriscar nestes dois jogos, e assim foi, tentamos mandar no jogo nestes 2 jogos, o que permitiu às equipas adversárias jogarem mais no contra-ataque e no jogar no nosso erro. Infelizmente cometemos erros e sofremos 2 derrotas.

A verdade é que baixamos um pouco após o segundo golo adversário, depois assumo que arriscamos tudo metendo um avançado e passamos a jogar com 3 defesas e 2 atacantes centrais, mas também não conseguimos romper a defesa contrária e acabamos por sofrer mais um golo de contra-ataque.

O momento do jogo voltou a ser um esquema táctico, desta vez de um canto, desde a 1ª jornada que não sofríamos um golo de canto, sei que defender à zona, não é fácil e é necessário muita concentração, mas é uma opção tomada e não é por sofrermos um golo que vamos mudar, temos de ver o que falhou e corrigir.

Foi grande a desilusão no final do jogo, a verdade é esta, jogamos contra uma equipa que soube defender e aproveitar bem os nossos erros, E temos de compreender que por vezes desvalorizamos em demasia as equipas adversárias, por vezes até menosprezando-as, as equipas adversárias também tem mérito e tem de se dar valor à equipa do Almancil, era uma equipa que conhecíamos bem e sabíamos que era uma equipa forte.

 

Aspectos Positivos:

Primeiros 30 minutos

Pressão alta exercida

Atitude (na maior parte do jogo)

 

Aspectos a rever:

Não atacar as bolas nos esquemas tácticos

Reacção ao golo adversário

Dificuldades em sair a jogar com bola controlada (é verdade que o campo não ajuda)

Finalização

Críticas negativas entre colegas

 

O campeonato continua, para além do objectivo da subida tínhamos outros objectivos, temos de assumir que é praticamente impossível lutar pela subida, assim temos que apostar na nossa evolução, como equipa primeiramente, depois mais o aspecto individual.

Outra questão que é importante esclarecer, é que provavelmente teríamos mais hipóteses se tivéssemos jogado com jogadores mais experientes (juvenis dos juniores), mas assumimos que a partir do momento que esses jogadores faziam parte da equipa de juniores e jogavam regularmente pelos juniores, íamos apostar somente nos elementos da equipa que têm jogado, jogou o Bruno Pacheco apenas porque o Javier estava castigado, o Miguel vem de lesão, Salvador lesionado e o campeonato dos juniores estava parado. Todos nós queremos ganhar, mas não podemos esquecer se os 3 elementos dos juniores jogassem connosco, teriam de sair 3 elementos da equipa, daí  a opção de não chamar elementos dos juniores.

Reagir a este mau momento é fundamental, e a forma de reagir é trabalhando mais e melhor, começando por não faltar a treinos os elementos que têm faltado. 

Temos de aprender com os erros e não os voltar a repetir, todos os elementos da equipa devem assumir os erros, mas devem assumir em equipa, e não apenas individualmente, se for preciso achar algum responsável pelos maus resultados, esse responsável serei eu, pois sou o responsável principal da equipa.

P.Arroja

Sem comentários: