segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Rescaldo do jogo com o Quarteirense

Resultado
Portimonense -4 (Laranjinha, Santana (2) e Javier) - Quarteirense -5

Podemos ter bons jogadores mas a equipa ainda não cresceu, ainda somos por vezes um conjunto de bons jogadores a jogar futebol, algo que é normal já que temos apenas 1 mês e meio de treinos.

Humildade é preciso, menosprezar o adversário é meio caminho para a derrota, temos de encarar cada jogo como se de uma final tratar-se, se não dificilmente sairemos vencedores. Aos 10 minutos a ganhar 2-0, pensava-se na goleada, depois a desilusão. Não podemos facilitar e ter períodos de desconcentração nos jogos.

Por outro lado, penso que não deixamos de proporcionar um bom jogo de futebol, 4 golos e mais um conjunto de boas ocasiões de golo e temos que dar mérito ao adversário que aproveitou os nossos erros para marcar, ao contrário de nós.

É fundamental aumentar os níveis de agressividade e concentração nas situações de bola parada, não é admissível sofrer 4 golos de bola parada num jogo.

Este jogo contra o Quarteirense serve de mais um aviso que este campeonato é extremamente competitivo com muitas equipas a lutar pela subida de divisão, e como tal todos os pontos são fundamentais.

Neste campeonato não há facilitismo para o Portimonense, pelo contrário, pela grandeza do Portimonense, jogar contra nós é sinónimo de motivação extra para os nossos adversários. Temos de ter consciência que os nossos adversários farão tudo para nos dificultar a vida.

Espero muito sinceramente que em troca de 3 pontos perdidos tenhamos aprendido uma importante lição. Este jogo é para recordar e não para esquecer.

Perdemos uma batalha, mas o que nos interessa é vencer a guerra.

Prof. Pedro Arroja

Sem comentários: