domingo, 7 de junho de 2009

Balanço e Rescaldo do Torneio de Castro Verde 2009

Desde já temos que agradecer o convite endereçado pelo Entradense ao Portimonense para participarmos neste torneio, pelo tratamento, pelo almoço e jantar oferecidos.

Em relação à parte competitiva, verificamos pela positiva uma diferença de ritmo de jogo em relação ao primeiro adversário, o Mineiro foi o Campeão Distrital de Beja (a disputar o nacional do próximo ano) dominamos claramente o jogo, jogamos sempre simples, conseguimos trocar a bola pelo chão e criar muitos desequilíbrios ofensivos, poderíamos ter ainda dilatado mais o resultado, se não fosse o "velho" problema de finalização...

Cumprimos o objectivo de chegar à final sabendo que íamos encontrar um adversário muito difícil, 2º Classificado Campeonato de Honra da AF Lisboa atrás do Sporting, e em preparação para o Torneio Europeu de Clubes, para atletas sub-16, a realizar em Espanha, a contar com clubes como o Real Madrid, o Werder Bremen, a Juventus, o Sevilha e o Sporting.

No segundo jogo notou-se alguma falta de ritmo nosso em relação ao adversário, também fruto de estarmos quase um mês sem competirmos a nível oficial. No entanto entramos bem no jogo e criamos a primeira oportunidade golo, tendo o guarda-redes adversário defendido para canto, na primeira situação de perigo do adversário perto dos 5 minutos de jogo, num livre (duvidoso) no limite da grande área consegue chegar à vantagem, tivemos uma primeira parte em que tentamos jogar de igual para igual com o Benfica, mas em termos de ocasiões de golo foi o adversário a criar mais, tendo o nosso guarda-redes bastante trabalho, respondemos mais em ataques rápidos, ganhando alguns cantos mas que não traduziram em grande perigo. No fim da primeira parte quando estávamos já à espera do intervalo sofremos o segundo golo, que decidiu o jogo. Para a segunda parte com a rotação de jogadores foi perdida alguma organização, mas pouco tínhamos a perder, acabámos por sofrer mais 2 golos, um dos quais de canto em que o adversário salta sozinho a cabecear.

O resultado foi justo mas talvez por um número exagerado tendo em conta principalmente ao maior equilíbrio que aconteceu na primeira parte, na segunda parte o Benfica foi superior e até poderíamos ter sofridos mais golos, mas tivemos a atitude de lutar até ao fim.

Acho que estamos de parabéns, conseguimos o segundo lugar do torneio, participamos, jogámos futebol e divertimo-nos.

É o fim da época, agora é tempo de descansar....

P. Arroja

Sem comentários: